Nos siga nas redes

Mistérios

Pacto para a fama: quais famosos se submeteram a ele?

Publicado

em

pacto para a fama quais os famosos se submeteram a ele
Imagem: canva.com

O imaginário popular contemporâneo abriga uma vasta gama de histórias, que faz alusão a pactos para a fama com o diabo. Afinal, quem nunca ouviu falar que a rainha dos baixinhos, Xuxa, fez um pacto com o cara lá de baixo, para conseguir tamanho sucesso?

Hoje falaremos exatamente sobre este assunto. Então, continue lendo esse artigo do Super Misterioso para saber mais.

Afinal, o que é um pacto para a fama?

Um pacto – ou seja, um acordo realizado entre duas partes – é algo presente na vida dos seres humanos desde a Antiguidade.

As pessoas procuram fazer um pacto, em outras palavras, um acordo, para resolver determinadas pendências. Em busca de sucesso, fama e dinheiro, acredita-se que alguns famosos façam um acordo com o próprio diabo em troca de sua alma.

Bom, muita gente acredita nessas histórias. Mas e você?

Segundo o cristianismo, o pacto acontece entre uma pessoa e um demônio. O indivíduo oferece a própria alma a Satã em troca de alguns favores. Em grande parte das vezes, as pessoas almejam por juventude, riqueza, fama ou poder.

Não são recentes as histórias que envolvem nomes de celebridades, como cantores e artistas que realizaram o famoso pacto com o diabo. Tais histórias, inclusive, rendem muitos boatos.

Algumas pessoas afirmam que os artistas somente conseguem se destacar e ganhar notoriedade quando efetuam o pacto com o diabo. Nesse sentido, fica certo que, em um determinado dia, o diabo buscará tudo aquilo que lhe é devido. Isso causaria, muitas vezes, uma morte inesperada ou violenta do contratante dos seus serviços.

Famosos fizeram pactos para a fama?

pacto para a fama
Imagem: canva.com

A cantora brasileira Anitta se envolveu em polêmicas sobre um suposto pacto que havia realizado para conseguir o sucesso.

A funkeira mais ouvida na plataforma Spotify, contudo, ironizou a pergunta. Em tom de brincadeira e sarcasmo, ela disse que Satã a buscaria em dez anos, assim como acontece em uma popular série que aborda essa visão fantasiosa, a Supernatural.

A rainha dos baixinhos, Xuxa, também respondeu sobre o caso. A apresentadora comentou sobre o quanto tais acusações a deixam chateada.

Segundo ela, não existe possibilidade do boato ser real; uma vez que ela recebe muito amor dos fãs e não seria possível tanto carinho se não por meio do cara lá de cima.

Artistas internacionais envolvidos

O rapper americano Kanye West, embora talentoso, está constantemente envolvido em polêmicas. No decorrer de uma de suas apresentações, o rapper cantou uma música onde dizia ter feito um pacto com o diabo.

Após esse acontecimento, ele entrou para a lista de artistas que supostamente fizeram um pacto, em busca de fama.

A cantora estadunidense Katy Perry está frequentemente sendo citada na lista dos famosos que fizeram pacto para a fama. Inclusive seu próprio pai, um pastor conservador, afirmou durante uma pregação que a artista era a filha do diabo e pediu orações para ela.

Também estão sempre envolvendo o nome da cantora Lady Gaga em teorias da conspiração, e isso desde que ela iniciou na carreira musical e ganhou certa notoriedade.

Quando lançou o clipe “Bad Romance”, em 2010, houve quem afirmou que no vídeo havia muitos símbolos satânicos.

Um antigo cabeleireiro da artista, inclusive, disse também que um dia avistou o número 666 em seu couro cabeludo. Ao pedir para que Deus o protegesse, Lady Gaga começou a gritar, se levantou da cadeira e flutuou a cerca de um metro acima do chão.

Artistas como Paula Toller estão sempre sendo alvos desses rumores também. Segundo algumas pessoas acreditam, não é possível envelhecer tão bem, sem ter realizado um pacto com o cara lá de baixo.

Gostou do artigo? Então, continue acompanhado o Super Misterioso para mais conteúdo como este.

✔ Você sabia que o Super Misterioso está no Instagram, Facebook e no Youtube? Siga-nos por lá ou cadastre-se por aqui e seja um usuário VIP!

Ciência

Vida em Marte e 7 outros mistérios do Planeta Vermelho

Publicado

em

Vida em Marte e 7 outros mistérios do Planeta Vermelho
Imagem: canva.com

Elon Musk não é a única pessoa que sonha com a vida em Marte. O fundador da “SpaceX” também tem planos de colonizar o planeta vermelho até 2026, sete anos antes dos astronautas da NASA.

Será que o planeta marte pode mesmo sustentar a vida humana? Se você quiser saber mais, continue lendo o Super Misterioso.

1. Vida em Marte, é possível?

Casal sonhando com a vida em Marte.
Imagem: canva.com

Marte é um dos vizinhos mais próximos da Terra, apenas 140 milhões de quilômetros de distância.

Sendo assim, faz sentido perguntar se já teve, ou ainda existe vida no Planeta Vermelho.

Ainda não há evidências, mas o “rover” Perseverance da NASA está procurando por sinais de que a vida microbiana (vida microscópica e fossilizada), possa ter habitado marte, bilhões de anos atrás.

Sendo assim, se existe vida em marte, os cientistas acreditam que podem ser nas subsuperfícies profundas, onde as condições são mais quentes e úmidas.

2. Será que a água de Marte é potável?

Representação do possível lago em Marte.
Imagem: canva.com

Alguns cientistas acreditam haver um vasto oceano no hemisfério norte de marte. As outras características do planeta sugerem vales de rios, córregos, bacias e até deltas.

Em 2018, a “Science” informou que os astrônomos encontraram um lago subterrâneo de água líquida abaixo da superfície de marte usando um instrumento de radar na missão “Mars Express” da Agência Espacial Europeia (ESA).

Três novos lagos subterrâneos já foram detectados perto do polo sul do planeta. Porem, acredita-se que os lagos sejam extraordinariamente salgados e a água pode não ser potável.

3. Será que podemos cultivar batatas em Marte?

Batata sendo geneticamente modificada.
Imagem: canva.com

No filme “The Martian (Perdido em Marte)”, o astronauta Mark Watney (Matt Damon) está preso no planeta e precisa cultivar e comer batatas por centenas de dias. Sua situação levantou a questão: será que realmente é possível cultivar batatas em marte?

A NASA e o Centro Internacional da Batata (sim, o nome é esse mesmo), realizaram experimentos em Pampas de La Joya, uma parte hiper-árida do deserto costeiro do Peru que é o mais próximo possível do solo de Marte na Terra.

Os resultados foram animadores e podem ajudar os agricultores a produzir alimentos em terras marcianas.

4. Por que Marte tem duas faces?

Foto do planeta Marte.
Imagem: canva.com

Não é de hoje que cientistas se perguntam o porque que os hemisférios norte e sul de Marte parecem ser tão diferentes.

Além disso, o hemisfério norte tem planícies planas, enquanto o hemisfério sul é pontilhado de vulcões.

Os cientistas especulam que um objeto celeste, colidiu com o polo sul nos primeiros dias do Sistema Solar, gerando uma energia tão forte que criou um oceano de larvas vulcânicas no hemisfério sul. A rocha derretida pode ter se solidificado nas terras altas montanhosas.

5. O que o rover Perseverance da NASA está fazendo?

Representação do rover Perseverance da NASA.
Imagem: canva.com

Além de explicar como é a vida em Marte, enviando vídeos, fotos em 360 graus e a primeira gravação de áudio do planeta, a principal missão do rover é caçar sinais de vida antiga na Cratera Jezero, local de um lago à (3,5) bilhões de anos atrás.

Além disso, o rover também perfura o antigo delta do lago e coleta as amostras de rochas que serão então enviadas à Terra, provavelmente dentro de uma década.

Claro, sua outra missão importante foi levar saudações do planeta Terra. Além da mensagem codificada em binário no paraquedas do rover dizendo “Dare Mighty Things”, o rover levou 10,9 milhões de nomes terrestres em um microchip ao lado de uma mensagem em código morse: “Explore as One”.

6. Será que é possível respirar em Marte?

Mulher asiática checando a respiração.
Imagem: canva.com

Primeiramente, o planeta marte tem uma atmosfera fina, e composta principalmente de dióxido de carbono. Também, possui uma pequena quantidade de oxigênio, então você precisará de um traje espacial para sobreviver.

Além disso, o rover da NASA está equipado com um gerador de oxigênio conhecido como Moxie. Em termos simples, Moxie inala o dióxido de carbono de Marte e exala oxigênio.

7. Como e quando Marte foi formado?

Ilustração do planeta Marte sendo formado.
Imagem: canva.com

Marte e o Sistema Solar foram formados há cerca de 4,0 bilhões de anos, mas as origens do planeta ainda são um mistério. Existem duas teorias sobre sua existência.

A teoria da “acreção do núcleo” prevê uma nuvem de gás frio e poeira achatada pela gravidade em um disco giratório com a matéria em seu centro formando o sol, enquanto outras partículas formam aglomerados que se combinam em planetas.

A segunda teoria envolve a “instabilidade do disco”, onde uma poeira e gás se junta com um planeta gigante.

8. Elon Musk pode colonizar Marte até 2026?

Elon Musk ao lado do planeta vermelho (Marte).
Imagem: medpagetoday.com

As naves da SpaceX podem continuar explodindo, mas isso não vai parar Musk, na verdade, ele disse que tudo faz parte do grande plano.

Claro que os desembarques ainda precisam de um pouco mais de trabalho, mas Musk está determinado a ir mais longe e mais rápido do que qualquer pessoa na Terra.

Além disso, parece que seu objetivo de colonizar Marte até 2026 continua no caminho certo: “Não consigo pensar em nada mais emocionante do que sair por aí e estar entre as estrelas”.

Continue lendo

Casos

Puma Punku: as misteriosas ruínas milenares

Publicado

em

Puma Punku: as misteriosas ruinas milenares
Imagem: theculturetrip.com

Se você gosta de mistérios históricos como as Pirâmides do Egito ou os Jardins Suspensos da Babilônia, prepare-se para conhecer Puma Punku

Os arqueólogos e historiadores realmente estão tendo muita dificuldade para desvendar os mistérios desta construção. Se você quer saber porquê, continue lendo o caso aqui no Super Misterioso!

O que é Puma Punku?

Puma Punku se encontra próximo do complexo Tiwanaku, na Bolívia. Ao todo, possui 167 de comprimento e 117 de largura.

Além disso, se trata de uma construção megalítica, ou seja, é formada por pedras em grande escala, que pesam várias toneladas. A princípio, o objetivo da construção seria de natureza religiosa.

Quanto ao ano de construção, existem algumas polêmicas. Um especialista realizou uma análise com carbono que datou Puma Punku por volta de 500 d.C. Contudo, isso não se encaixa na narrativa histórica e muitos outros pesquisadores acreditam que a amostra estava alterada.

Por outro lado, a estrutura é bastante complexa. Além de ter pedras que se encaixam umas nas outras perfeitamente, tem componentes complexos. Por exemplo, há várias pedras em formato de “H”, o que requer técnicas muito complexas, principalmente para a época.

Bem como esse, tem outros mistérios sobre Puma Punku que os pesquisadores não conseguem desvendar. Veja!

Afinal, por que é tão polêmico?

Em primeiro lugar, o que chama a atenção é a origem das pedras em si, pois pertencem a uma pedreira a 90 km de distância de Puma Punku. Sendo assim, seria quase impossível transportar.

Você pode estar pensando na famosa técnica de usar árvores ou cilindros colocados embaixo de grandes estruturas para deslocá-las. Entretanto, este não é o caso, já que na região não crescem árvores por conta da altitude.

Porém, o que mais chama a atenção é a precisão dos cortes nas pedras. Por se tratar de granito, uma pedra muito dura e difícil de trabalhar, não se esperaria que Puma Punku existisse na época.

Também, os cortes e furos são feitos de forma extremamente regular, com uma exatidão surreal para a época. Em outras palavras, apenas o maquinário atual e de alta tecnologia poderia realizar esse tipo de corte e furos.

Mas, então, como é possível? Cientistas analisaram por anos as pedras de Puma Punku para achar uma resposta.

Análises laboratoriais de Puma Punku

Para que os cientistas conseguissem entender um pouco melhor como Puma Punku foi feita, eles recolheram amostras e fizeram testes em laboratório. 

Desse modo, realizaram cortes nas rochas usando diferentes métodos. Finalmente, no final do experimento, concluíram que quem fez a construção usou diamante para realizar os cortes.  Entretanto, usou uma técnica desconhecida atualmente.

No entanto, isso apenas levanta mais questões. Como alguém nessa época conseguiria usar diamante dessa forma? Qual técnica usou? 

E o mais importante: quem construiu Puma Punku?

Infelizmente, esse mistério ainda não foi resolvido. Mas com certeza está dando dor de cabeça aos cientistas, que não fazem ideia de como desvendá-lo. Continue aqui no Super Misterioso para saber mais sobre esse e outros segredos da humanidade.

Continue lendo

Mistérios

Crânios de cristal: uma farsa ou artefatos sobrenaturais?

Publicado

em

Crânios de cristal: uma farsa ou artefatos sobrenaturais?
Imagem: canva.com

Se você é fã de Indiana Jones talvez se surpreenda em saber que o filme Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal tem como inspiração os crânios de cristal achados ao redor do mundo.

Enquanto muitos acreditam que estes crânios de cristal são reais, outros defendem que  são falsos. Fique aqui no Super Misterioso e deduza você mesmo a veracidade desse mistério!

O que são os crânios de cristal?

De forma resumida, os crânios de cristal são esculturas em forma de caveira que foram encontradas ao redor do mundo. 

Acredita-se que remetem ao período pré-colombiano na Mesoamérica. Ou seja, provavelmente os Maias ou Astecas os criaram.

Além disso, são esculpidos em quartzo rosa ou leitoso e possuem diferentes tamanhos. Não só existem crânios de cristal pequenos como também em tamanho quase real.

Hoje, alguns deles se encontram em museus de vários países. Também existem diversas lendas e crenças populares sobre estas caveiras. 

Será que existe algo de sobrenatural nesta história?

Lendas e histórias paranormais

Já que as civilizações antigas não tinham a tecnologia para criar os crânios de cristal, surgiram lendas e teorias paranormais sobre a sua origem.

Em primeiro lugar, existe a teoria de que existem 13 crânios de cristal espalhados pela Terra. Com o fim de evitar o apocalipse, alguém deveria reuni-los antes do término do calendário Maia. Contudo, já que o término desse calendário aconteceu em 2012, essa lenda obviamente não passa disso: uma lenda.

Além do mais, outra teoria é bastante similar a essa e indica que as caveiras podem ter relação com a Atlântida e os seus segredos. Mas em vez de evitar o apocalipse, quem juntar as caveiras em um único lugar provocará o surgimento da Atlântida.

Por outro lado, há vários relatos de pessoas que escutam vozes ou têm visões quando estão perto das caveiras. Sendo assim, surgiu a teoria de que são “receptores” que se comunicam com alienígenas.

No entanto, não há evidências que possam provar nenhuma dessas teorias. Bem como os céticos as rejeitam veementemente. 

Afinal, os crânios de cristal são reais?

De fato, pesquisadores analisaram algumas das peças e concluíram que são falsas. Por exemplo, o crânio de cristal de Paris.

Mas, e os que não foram testados?

Bom, quem descobriu as caveiras não participou de nenhuma escavação documentada. Se bem que outras relíquias, como os espelhos de obsidiana, também não foram achados em operações documentadas, mas os especialistas os consideram autênticos.

Em outras palavras, apesar de ter algumas falsificações, ainda não se sabe se todos eles são mesmo falsos.

A única forma de saber a veracidade é se os donos permitissem que os especialistas fizessem análises. Entretanto, até agora isso não aconteceu e não há previsão de que aconteça.

Infelizmente, teremos que viver com o mistério dos crânios de cristal.

E se você quer conhecer outros mistérios como esse, continue navegando pelo Super Misterioso.

Continue lendo

Mais Lidas